sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Amor pelos pequenos!

O 1º evang. infantil em São Vicente.
Tudo começou a 3 anos atrás, pra ser mais exato em setembro de 2007 em uma apresentação da Rebeca Nemer na Igreja Infantil da Cristo é a Reposta, por mais engraçado que pareça, eu não pude assistir, pois estava fazendo classe de batismo na época, mas meu irmão ganhou um DVDe eu pude conhecer o trabalho que ela tinha com crianças. Assistindo ao DVD  Deus falou muito comigo naquele dia, foi algo marcante. E um sentimento começou a nascer dentro de mim, era o Amor pelos pequenos.
Desde aquele dia, Deus começou a me dirigir, de que esse seria meu ministério, de que esse seria um dos motivos pelo qual estou aqui, até então tinha dúvidas do que eu seria depois que passasse a adolescência. Pois bem, com o tempo fui me acostumando com a idéia de trabalhar com crianças, coloquei diante de Deus, e fui procurar uma oportunidade de começar, até então eu não era batizado, me batizei no fim de novembro do mesmo ano. Mas Deus foi tão carinhoso comigo, que no mês seguinte (outubro), surgiu uma oportunidade para eu animar uma festinha do dia das crianças em uma escola, e isso foi dia 11/10, foi então a minha primeira vez como palhaço, me lembro como se fosse hoje, uma semana antes desse evento, me chamaram  para participar de um evangelismo que iria acontecer em São Vicente, na casa da Tia Rogerinha, seria um evento para crianças, como eu tinha conseguido uma roupa de palhaço, e seria no dia 12/10, acabei indo de palhaço, e foi nesse dia numa pequena garagem, com um grupo pequeno, algumas crianças, que tudo começou, fizemos o nosso primeiro evangelismo infantil.
E Deus levantando mais gente!!
De 2007 até hoje muitas coisas aconteceram, como o meu inicio na Igreja Infantil, como professor da Escola Dominical para os Juniores 1, como também outras pessoas que se juntaram a mim para anunciar as boas novas atrás de um nariz vermelho. Outras portas de evangelismos, em Santos no Saboó, no Morro da Penha, na Praia nos meses de Janeiro, em Cubatão, São Vicente, e em tantos outros lugares, inclusive tive a oportunidade de fazer a abertura junto com o grupo de palhaços da igreja, de uma tarde super especial do aniversario da Cristo é a resposta de 30 anos, no Mendes Convention Center, em 2009, da cantora Rebeca Nemer, a mesma que falei lá em cima, é meu amigo, Deus nos coloca em lugares onde nunca imaginaremos. Mas em tudo, tenho a certeza do que Deus tem e está preparado para mim.
Talvez você tenha dúvidas do que você será nas mãos de Deus daqui alguns anos, ou até mesmo hoje, saiba que é necessário nos aproximarmos cada dia mais dEle, para que esses e tantos outros mistérios nos sejam revelados. A obra é grande, mas poucos são os trabalhadores, coloque sua vida nas mãos do Senhor e deixe Ele ser o Comandante dela e pode ter a certeza de que você não irá se arrepender.
E aos meus parceiros de ministério, ou aqueles que amam os pequenos como eu, dêem o seu melhor, pois isso é o que Deus quer, ao falar com uma crianças, antes pense como ela, pois será muito mais fácil conquistar a atenção.
Uma vez ouvi uma pessoa dizendo "As crianças são o futuro da nação e da igreja", mas acredito que elas são o presente de nossa nação e das igrejas, através delas muitas vidas estão sendo salvas, existe muitas crianças fazendo a diferença em nossa nação, então vamos seguir o exemplo delas, e nos aproximar do Pai, pois quem não for igual a uma criança não entrará no Reino dos Céus, sejamos puros e inteligentes como elas.

Esse amor não se explica, SE VIVE!
      Sentirei muita saudade de tudo e de todos os meus pequenos, mas eles estarão guardados em meu coração, e creio que grandes coisas estão por vir. Até a próxima!

      "Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus." Lucas 18:16b


       "Ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." Prov. 22:06

2 comentários:

  1. rafa, amei o post...
    meu, td de bom pra vc, de vdd...
    q o Senhor te use ainda mais agora em Juiz de Fora - e eu sei q usará... ;]
    o Senhor realmente tem grandes coisas e louvo a Deus por pessoas como vc q se dispõe a serem usadas por Ele.
    Vai na paz e q vc ainda possa multiplicar mtoo lá.

    Bjs

    Deus te abençoe!

    obs.: amei a foto com as crianças...linda d+ e profética hehehe xD

    ResponderExcluir
  2. Oi Raphael - parabéns pelo Blog e pelo trabalho com as crianças que verdadeiramente o Senhor confirme o seu chamado e Ministério com as crianças e realize os sonhos do seu coração em todas as àreas da sua vida.
    Que o Senhor possa guiar os seus passos em relação a sua vida e confirme aquilo que ELE mesmo tem colocado em seu coração.
    Abração. Pr Wagner Campos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em meu blog.
Deus abençoe a sua vida.